Topo

Iniesta responde a críticas de CR7 sobre data do clássico Real-Barça

23/10/2014 17h09

MADRI, 23 Out 2014 (AFP) - O craque do Barcelona Andrés Iniesta reagiu nesta quinta-feira às declarações do português Cristiano Ronaldo, que na quarta havia criticado a data do clássico entre Real Madrid e Barça, marcado para sábado.

"O calendário é assim, não sei se em outras ocasiões o Barcelona ou o Real Madrid tiveram o mesmo tempo para descansar. Os sorteios foram feitos, os confrontos já estão decididos e cada um tenta se preparar da melhor maneira possível para os jogos", afirmou o meia espanhol da equipe catalã.

Enquanto deixava o estádio Anfield, depois da vitória do Real Madrid sobre o Liverpool por 3 a 0 pela Liga dos Campeões na quarta, Cristiano Ronaldo se queixou pelo fato de sua equipe ter menos tempo para descansar do que os arquirrivais.

"Jogos como um clássico deveriam ser vistos com outros olhos. Jogar logo no sábado é um erro. Deveria ser no domingo. Qualquer profissional sabe que ter dois dias de recuperação não é a mesma coisa do que ter três dias, principalmente numa partida dessa importância", disse o astro luso, que marcou um gol contra os ingleses.

O duelo entre os dois gigantes do futebol espanhol será disputado no sábado às 14h00, horário de Brasília, menos de três dias depois de o Real ter entrado em campo pela Champions. O Barcelona jogou pela competição continental na terça-feira e venceu o Ajax por 3 a 1.