Topo

Sevilla empata na Liga Europa; Napoli perde 100% de aproveitamento

23/10/2014 17h58

LIEGE, Bélgica, 23 Out 2014 (AFP) - O Sevilla, atual campeão, se manteve na liderança do Grupo G da Liga Europa apesar de empatar sem gols com o Standard de Liège, enquanto o Napoli, um dos favoritos ao título, foi surpreendido pelo Young Boys suíço, sofrendo a 1ª derrota na competição, nesta quinta-feira.

Com o empate, a equipe espanhola soma agora cinco ponto, um a mais que as outras três equipes da chave, depois da vitória de 3 a 1 do Rijeka croata sobre o Feyenoord holandês.

O Napoli, que vinha de duas vitórias em dois jogos na Liga Europa, acabou protagonizando a maior surpresa da tarde, perdendo para o Young Boys na Suíça por 2 a 0.

O francês Guillaume Hoarau e Leonardo Bertone marcaram os gols suíços em Berna e deram a vitória ao Young Boys.

Na outra partida do Grupo I, o Sparta Praga venceu fora de casa o Slovan Bratislava na Eslovênia por 3 a 0 e embolou a chave.

Com os resultados, Young Boys, Sparta Praga e Napoli estão empatados com seis pontos, mas os suíços levam vantagem graças ao melhor saldo de gols (+5 contra +3 dos tchecos e +2 dos napolitanos).

Situação idêntica é vista no Grupo J, no qual o Aalborg venceu na Dinamarca por 3 a 0 o Dínamo de Kiev e o Steaua derrotou em Bucareste por 2 a 1 o Rio Ave, nesta quinta-feira, resultados que colocaram romenos, ucranianos e dinamarqueses na ponta do grupo com seis pontos (+5, +2, -2 de saldo, respectivamente). Os portugueses ainda não pontuaram.

No grupo K, a Fiorentina confirmou o favoritismo ao derrotar o PAOK na Grécia por 1 a 0, gol do peruano Juan Manuel Vargas, enquanto o Guingamp francês empatou em 0 a 0 fora de casa com o Dínamo Minsk, de Belarus.

Com 100% de aproveitamento, a equipe de Florença abriu boa vantagem na liderança da chave com nove pontos, cinco a mais que o Guingamp. O PAOK é terceiro com três pontos e o Dínamo é o lanterninha com apenas um.

No Grupo H, um dos mais parelhos da Liga Europa, o brasileiro Luiz Gustavo, convocado por Dunga para os amistosos de novembro da seleção contra Turquia e Áustria, marcou um dos gols da boa vitória do Wolfsburg sobre o Krasnodar por 4 a 2, na Rússia.

Já Lille e Everton duelaram na França, mas não saíram do zero, um resultado que manteve os ingleses na liderança isolada da chave com cinco pontos, um a mais que os alemães. Logo atrás estão Lille, com dois pontos, e Krasnodar, com um.