Topo

Thiago Silva e Lucas de volta à seleção; atletas de clubes brasileiros poupados

23/10/2014 11h40

RIO DE JANEIRO, 23 Out 2014 (AFP) - O técnico Dunga convocou nesta quinta-feira Thiago Silva e Lucas para os amistosos da seleção brasileira contra Turquia e Áustria, nos dias 12 e 18 de novembro, e resolveu não chamar os jogadores que atuam no Brasil para não prejudicar os clubes.

Capitão na última Copa do Mundo, Thiago Silva perdeu todo o início de temporada por lesão e só estreou na última terça-feira, na vitória por 1 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o Apoel Nicósia, na Liga dos Campeões.

Lucas, seu companheiro de clube no Paris Saint-Germain, chegou a disputar a Copa das Confederações e era considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro, mas acabou ficando fora do Mundial.

O PSG é o clube que mais fornecerá atletas para estes amistosos, já que além de Lucas e Thiago Silva, os zagueiros Marquinhos e David Luiz também foram convocados.

A lista tem cinco novidades, o goleiro Neto, da Fiorentina, o volante Casemiro, do Porto, o meia Douglas Costa e o atacante Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, além de Roberto Firmino, do Hoffenheim, a maior surpresa da convocação.

Luiz Adriano se destacou na terça-feira, ao anotar cinco gols na vitória por 7 a 0 do time ucraniano sobre o Bate Borisov, na Liga dos Campeões.

No total, são apenas sete remanescentes da equipe que fracassou na Copa (Thiago Silva, David Luiz, Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar, Willian e Neymar).

Em quatro amistosos disputados depois da Copa, foram quatro vitórias, sobre Colômbia (1-0), Equador (1-0), Argentina (2-0) e Japão (4-0).

Curiosamente, Dunga não convocou jogadores que atuam no Brasil para a seleção brasileira, mas Alexandre Gallo tirou vários atletas de clubes brasileiros da reta final da temporada para levá-los para um torneio na China com a equipe Sub-20.



Lista dos convocados para os amistosos de novembro:



Goleiros:

Rafael Cabral (Napoli/ITA)

Neto (Fiorentina/ITA)

Diego Alves (Valencia/ESP)



Zagueiros:

David Luiz (Paris Saint-Germain/FRA)

Marquinhos (Paris Saint-Germain/FRA)

Thiago Silva (Paris Saint-Germain/FRA)

Miranda (Atlético de Madri/ESP)



Laterais:

Mário Fernandes (CSKA MOSCOU/RUS)

Filipe Luís (Chelsea/ING)

Alex Sandro (Porto/POR)

Danilo (Porto/POR)



Volantes:

Luiz Gustavo (Wolfsburg/ALE)

Rômulo (Spartak Moscou/RUS)

Fernandinho (Manchester City/ING)

Casemiro (Porto/POR)



Meias:

Oscar (Chelsea/ING)

Willian (Chelsea/ING)

Phillippe Coutinho (Liverpool/ING)

Douglas Costa (Shakhtar Donetsk/UCR)



Atacantes:

Neymar (Barcelona/ESP)

Lucas (Paris Saint-Germain/FRA)

Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk/UCR)

Firmino (Hoffenheim/ALE).