Topo

Ancelotti exalta reação do Real, que "não perdeu a cabeça"

25/10/2014 17h41

MADRI, 25 Out 2014 (AFP) - O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, mostrou-se muito satisfeito com o poder de reação da sua equipe, que "não perdeu a cabeça" depois de sofrer o gol de Neynar e venceu o Barcelona de virada por 3 a 1 no clássico deste sábado.

"A chave da partida foi o esforço que produzimos. Não perdemos a cabeça depois de ter sofrido aquele gol no início do jogo", afirmou o italiano em entrevsta coletiva.

"A ideia era manter o nosso padrão de jogo mesmo depois de sofrer o gol. Empatamos depois de uma bela arrancada de Marcelo (que resultou no pênalti convertido por Cristiano Ronaldo) e decidimos a partida no segundo tempo porque realmente queríamos vencer", exaltou Ancelotti, que tinha saído derrotado nos dois clássicos disputados na temporada passada pelo Campeonato Espanhol.

O italiano não se mostrou surpreso com a escalação do uruguaio Luis Suárez como titular, depois de cumprir quatro meses de suspensão pela mordida no italiano Chiellini durante a Copa do Mundo no Brasil.

"Não fiquei surpreso, nada mudou no nosso padrão de jogo, na nossa tática, porque ele ocupou a mesma posição que qualquer outro", analisou.

"Esta vitória é importante, porque vencemos uma equipe muito forte e alcançamos a nossa meta, que era compensar os tropeços do início do campeonato para voltar ao contato deles na tabela", completou.

Com o triunfo no clássico, o Real encostou a um ponto do líder Barça, que ainda não tinha sofrido um gol sequer na competição.

Os catalães somam 22 pontos e podem ser igualados pelo Sevilla, que recebe o Villareal no domingo.