Topo

Depois de suspensão, Suárez será titular do Barça no clássico

25/10/2014 13h30

MADRI, 25 Out 2014 (AFP) - O uruguaio Luis Suárez, que acaba de cumprir quatro meses de suspensão pela mordida no italiano Chiellini durante a Copa do Mundo, será titular do Barcelona no clássico deste sábado contra o Real Madrid, que marcará sua estreia em jogos oficiais com o time catalão.

'Luisito' formará o trio de ataque 100% sul-americano 'MSN', com o brasileiro Neymar e o craque argentino Lionel Messi, na escalação divulgada na conta do clube no Twitter.

Contratado por mais de 80 milhões de euros junto ao Liverpool em julho, o atacante de 27 anos tinha disputado apenas amistosos nos últimos meses, tanto com o Barça quanto com a seleção uruguaia.

Além de Neymar, haverá outros dois brasileiros em campo no estádio Santiago Bernabéu, Daniel Alves, lateral-direito do Barça, o Marcelo, lateral-esquerdo do Real.

Recuperado de lesão, o volante Busquets será titular no meio de campo catalão, por isso o argentino Javier Mascherano voltará a formar a dupla de zaga com Gerard Piqué. Na criação, Luis Enrique optou por escalar os experientes Iniesta e Xavi, deixando no banco o croata Ivan Rakitic.

Do lado do Real, não houve surpresa na escalação de Carlo Ancelotti. Na ausência de Gareth Bale, lesionado, o trio 'BBC' (Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo) se transformará em quarteto 'BRIC' (Benzema, James Rodríguez, Isco, e CR7).

O Barça é líder invicto do Campeonato Espanhol, com 22 pontos de 24 possíveis, e ainda não sofreu um gol sequer na competição.

Se vencer, o Real, pode encostar a um ponto do arquirrival.



-Escalações do clássico Real-Barça:

Real Madrid: Casillas - Carvajal, Pepe, Sergio Ramos, Marcelo - James Rodriguez, Modric, Kroos, Isco - Benzema, Cristiano Ronaldo.

Barcelona: Bravo - Alves, Piqué, Mascherano, Mathieu - Xavi, Busquets, Iniesta - Suarez, Messi, Neymar.