Topo

Técnico do Barça considera Real "justo vencedor" do clássico

25/10/2014 17h10

MADRI, 25 Out 2014 (AFP) - O técnico do Barcelona, Luis Enrique, admitiu que o Real Madrid "castigou" sua equipe no clássico deste sábado (3-1) para sair do Bernabéu como "justo vencedor".

Na estreia de Luis Suárez, que disputava sua primeira partida oficial depois de cumprir suspensão de quatro meses pela mordida no italiano Chiellini, o time catalão saiu na frente com um gol de Neymar, numa assistência do uruguaio, mas acabou levando a virada ao sofrer gols de Cristiano Ronaldo, Pepe e Benzema.

"Começamos bem, mas logo depois do nosso gol, deixamos eles criar várias chances. Poderíamos ter aberto uma vantagem de 2 a 0 (com Messi, em cruzamento de Suárez), mas não conseguimos", lamentou Luis Enrique em entrevista coletiva.

"O Real nos castigou em jogadas chave no segundo tempo e saíram de campo como justo vencedor", reconheceu o treinador, que vestiu as camisas de ambas as equipes como jogador.

"Temos que aprender com os nossos erros. Eu esperava outro tipo de jogo. Tivemos muito pouco impacto na defesa e temos que corrigir isso, porque pode custar caro", enfatizou.

Desde que Luis Enrique assumiu o comando, o time catalão sofreu apenas duas derrotas, mas foi justamente nas duas únicas vezes em que enfrentou adversários à sua altura. A primeira tinha sido no fim do mês passado, na Liga dos Campeões, quando perdeu por 3 a 2 para o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões.

O técnico também justificou a decisão de escalar Suárez como titular apesar do uruguaio ter pouco ritmo de jogo.

"Ele fez mais do que eu esperava. Foi muito bem, jogou no ritmo certo. Foi substituído (aos 23 do segundo tempo) porque é difícil jogar 90 minutos depois de ficar tanto tempo parado", completou.