Topo

Adriano vai à França, mas não assinará com clube da 2ª divisão por enquanto

Adriano está sem clube desde abril, quando deixou o Atlético-PR - Reprodução/Facebook Atlético-PR
Adriano está sem clube desde abril, quando deixou o Atlético-PR Imagem: Reprodução/Facebook Atlético-PR

Da AFP, em Rennes (FRA)

28/10/2014 14h05

O presidente do Le Havre, clube da segunda divisão francesa, confirmou nesta terça-feira que convidou o atacante Adriano para dar o pontapé inicial de uma partida, mas descartou contratá-lo, pelo menos por enquanto.

"Adriano está convidado para assistir à partida de sexta-feira contra o Arles-Avignon e dará o pontapé inicial da partida", disse Jean Pierre Louvel em entrevista telefônica à AFP.

O brasileiro de 32 anos está parado desde o mês de abril, quando foi dispensado pelo Atlético Paranaense, e surgiram rumores da sua possível contratação pelo Le Havre, quando soube-se que ele tinha sido convidado para conhecer as instalações do clube.

A possibilidade de o 'Imperador' jogar na Normandia, porém, ficou mais remota, já que Louvel explicou que essa contratação depende da compra do clube pelo ex-jogador de rúgbi e empresário Christophe Maillol.

"Adriano não será contratado pela direção atual do clube para jogar em janeiro", sentenciou o presidente do Le Havre.

"Isso não acontecerá de jeito algum, porque o nosso orçamento não permite uma contratação como esta", esclareceu, embora admita que Adriano poderia estar ao alcance do clube se realmente houvesse uma mudança de proprietário. "Neste caso, o orçamento seria diferente", completou.

Adriano, que disputou apenas 17 partidas oficiais nas últimas quatro temporadas, também está na mira do Linense, que disputa a primeira divisão do Campeonato Paulista.