Topo

Bianchi segue em condição crítica, mas estável

30/10/2014 15h07

AUSTIN, Estados Unidos, 30 Out 2014 (AFP) - O francês Jules Bianchi, que sofreu um grave acidente no dia 5 de outubro no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, permanece internado no hospital de Yokkaichi, em estado "crítico mas estável".

"O quadro dele continua sendo considerado crítico, mas estável pelo corpo médico", explicou a família do piloto em um comunicado divulgado nesta quinta-feira.

"Embora não tenhamos novidades para anunciar, sabemos que há muita gente apoiando Jules em todo o mundo. Por isso, precisamos dar notícias, por mais sucintas que sejam", acrescentou.

"Daremos outras notícias no momento oportuno. Enquanto isso, agradecemos àqueles que continuam pensando em Jules e rezando por ele", completa o texto, divulgado na véspera dos primeiros treinos livres do Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin.

Bianchi, de 25 anos, sofreu uma grave lesão no cérebro causada quando sua Marussia derrapou e saiu da pista de Suzuka, chocando-se com um trator-guindaste que estava retirando outro carro.

Sua equipe não competirá em Austin devido a graves problemas financeiros. O GP dos Estados Unidos terá apenas 18 concorrentes, já que a Caterham também se retirou, pelo mesmo motivo.