Topo

Lebron diz que volta aos Cavs é um dos eventos mais importantes da história

Da AFP, em Los Angeles

30/10/2014 19h08

O americano Lebron James, maior estrela da NBA, mostrou nesta quinta-feira que a modéstia não é seu forte ao declarar que seu retorno ao Cleveland Cavaliers é "um dos momentos mais importantes da história do esporte".

Natural de Akron, Ohio - a menos de 70 quilômetros da cidade de Cleveland -, o ala de 29 anos começou sua carreira nos Cavs em 2003, mas saiu em 2010 para o Miami Heat, onde se sagrou bicampeão em 2012 e 2013.

Na época, os torcedores da franquia de Ohio consideraram sua saída para a Flórida uma traição e chegaram a queimar camisas com seu nome.

Mas nesta temporada, Lebron resolveu seguir o ditado "o bom filho à casa torna", para a alegria dos fãs, que já o perdoaram.

"É provavelmente um dos eventos mais importantes da história do esporte", afirmou o craque depois do último treino realizado antes do seu primeiro jogo oficial desde seu retorno aos Cavs, marcado para esta quinta-feira à noite contra o New York Knicks.

"Muitas televisões vieram aqui para cobrir este jogo", enfatizou.

Os fãs brasileiros de basquete já puderam acompanhar Lebron com a camisa da equipe de Cleveland no dia 11 de outubro, em um jogo de pré-temporada disputado no Rio de Janeiro, justamente contra seu ex-clube, o Miami Heat.

"Para mim, não é o início de uma nova história, é apenas o terceiro capítulo. Estou ansioso para disputar este jogo" contra os Knicks, completou.

Os Cavs montaram uma equipe capaz de brigar pelo título, já que além de Lebron, contratam Kevin Love, ex-estrela do Minnesota Timberwolves, para reforçar o elenco que já contava com Kyrie Irving e o brasileiro Anderson Varejão.

Vários patrocinadores gravaram comerciais especiais sobre o retorno de 'King James' a Cleveland, cidade que foi muito atingida pela crise econômica e nunca teve uma franquia conquistando um título importante, seja no basquete, no beisebol ou no futebol americano. Um vídeo produzido pela Nike (que abre este texto) tem sido um dos mais destacados.