Topo

Raonic elimina Federer nas quartas do Masters 1000 de Paris

31/10/2014 17h21

PARIS, 31 Out 2014 (AFP) - O canadense Milos Raonic, número dez do mundo, garantiu nesta sexta-feira sua classificação para as semifinais do Masters 1000 de Paris ao derrotar pela primeira vez da sua carreira o suíço Roger Federer (N.2), por 7-6 (7/5) e 7-5.

O tenista de 23 anos, dez a menos que Federer, havia perdido os seis confrontos anteriores como suíço, que estava invicto há 14 partidas, desde sua derrota par ao croata Marin Cilic nas semifinais do US Open.

O veterano praticamente não tem mais chances de terminar a temporada como número 1. Para manter uma possibilidade muito remota, precisa torcer por uma derrota do líder atual do ranking, o sérvio Novak Djokovic, que enfrenta o britânico Andy Murray (N.8) mais tarde nesta sexta-feira.

"Dei meu melhor, mas não foi suficiente. Não fiz uma partida ruim, mas ele sacou muito bem nos momentos mais importantes e não soube aproveitar as oportunidades que tive. Agora, vou tirar alguns dias para descansar ao máximo e me preparar para o ATP Finals (que reunirá que reunirá os oito melhores tenistas do ano, dos dias 8 a 16 de novembro em Londres)", lamentou Federer.

Depois do torneio londrino, o suíço ainda disputará a final da Copa Davis contra a França, dos dias 20 a 23 de novembro em Villeneuve D?Ascq.

Raonic disputará uma vaga na decisão com o tcheco Tomas Berdych (N.5), que sofreu para superar de o sul-africano Kevin Anderson (N.14) de virada por 6-7 (4/7), 6-4 e 6-4.

Para se tornar o primeiro canadense da história a disputar o ATP Finals, ele precisa torcer por uma derrota do espanhol espanhol David Ferrer (N.4) diante do japonês Kein Nishikori (N.6).

Caso Ferrer saia vitorioso, Raonic terá que ser campeão em Paris para se classificar para o torneio londrino.

Contra Federer, o canadense sacou muito bem, acertando nada menos de 21 aces.

O suíço chegou a ter um 'set' point na segunda parcial, para empatar o confronto, mas Raonic salvou com mais um ace e quebrou o saque adversário no game seguinte para garantir a vitória.



--Simple masculino (Quartas de final):

Tomas Berdych (RTC/N.5) x Kevin Anderson (RSA/N.14) 6-7 (4/7), 6-4, 6-4

Milos Raonic (CAN/N.7) x Roger Federer (SUI/N.7) 7-6 (7/5) e 7-5.