Topo

Federer não treina, mas se diz otimista para disputar final da Davis

Dores nas costas impediram Federer de treinar nesta terça-feira -  REUTERS/Dylan Martinez
Dores nas costas impediram Federer de treinar nesta terça-feira Imagem: REUTERS/Dylan Martinez

Da AFP, em Villeneuve-d'Ascq (FRA)

18/11/2014 15h06

Apesar de sentir dores nas costas, o suíço Roger Federer tratou de tranquilizar a torcida do seu país ao afirmar nesta terça-feira que estava "otimista" com suas chances de disputar a final da Copa Davis, contra a França, a partir desta sexta-feira em Villeneuve-d'Ascq.

Por conta da lesão, o veterano de 33 anos ficou fora da decisão das Finais da ATP, no último domingo em Londres, deixando o sérvio Novak Djokovic conquistar o título sem entrar em quadra.

"Não estou bem o bastante para treinar e gostaria de melhorar mais rápido. Estou um pouco melhor do que sábado, domingo e segunda, por isso estou otimista", garantiu o número dois do mundo, em entrevista coletiva realizada no estádio Pierre Mauroy, palco da final deste fim de semana.

"Temos uma boa equipe médica, que me ajuda a me sentir melhor, com menos dores. Agora, só posso esperar e torcer para ter condições de voltar a treinar. Não sei se posso dizer que estou preocupado. Sou uma pessoa positiva, então eu acredito", completou Federer.

O suíço sentiu dores nas costas no fim da partida que disputou com o compatriota Stanislas Wawrinka, no sábado, pelas semifinais do torneio londrino. O duelo foi acirrado e se arrastou por 2h48. Federer acabou vencendo, mas precisou salvar quatro 'match points'.

Além dos problemas físicos, a imprensa suíça suspeita de tensões entre os dois tenistas suíços.

Wawrinka não engoliu bem a derrota de sábado e há rumores de que teria criticado a esposa de Federer por desconcentrá-lo ao incentivar o marido entre saques.

Os dois viajaram separados. 'Stan' atravessou a Mancha de trem, enquanto o veterano optou por chegar de jatinho.