Topo

Lewis Hamilton vai buscar vitória e título em Abu Dhabi

20/11/2014 20h23

ABU DHABI, 20 Nov 2014 (AFP) - o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), candidato ao título mundial no domingo no Grande Prêmio de Abu Dhabi, já viveu um duelo pelo título, em 2008 no Brasil, e garantiu que vai buscar a vitória em Abu Dhabi, afirmou nesta quinta-feira.



P: Como você se sente correndo num circuito em que já venceu (2011) e conseguiu duas pole positions?

R: "No geral, é bem legal estar aqui, o tempo está sempre bonito, a pista é fantástica, é um belo lugar. Há aspectos positivos. É um circuito que sempre caiu bem para os carros que eu pilotei e para meu estilo de pilotagem, mas todo ano é diferente. Espero poder me servir desses aspectos positivos nesse fim de semana".



P: Você vai tentar garantir o segundo lugar (que valeria o título), ou vai buscar a vitória para terminar com chave de ouro a temporada?

R: "Quando participo de uma corrida, sempre tento vencer, então nada vai mudar nesse aspecto. Isso me lembra minha época no kart. Quando eu era garoto, já era intenso, porque eu queria vencer. Acumulei muita experiência durante minha carreira na competição, em 15 ou 20 anos, e acho que estou pronto. Não tenho uma receita particular para vencer".



P: Você vai conversar com Rosberg antes desse último GP?

R: "Não. Não vale a pena. Já falamos de tudo nessa temporada, principalmente depois de Spa (GP da Bélgica em que Rosberg bateu em Hamilton). A cada fim de semana, eu espero que a corrida seja boa. Não somos mais crianças. Sabemos o que temos que fazer".



Respostas colhidas em coletiva de imprensa.