Topo

Rosberg vai tentar desestabilizar Hamilton no último GP do ano

20/11/2014 20h38

ABU DHABI, 20 Nov 2014 (AFP) - O alemão Nico Rosberg (Mercedes), candidato ao título mundial neste domingo no GP de Abu Dhabi, mostrou-se otimista nesta quinta-feira e afirmou que tentará desestabilizar o rival e companheiro Lewis Hamilton, a três dias do último duelo do ano.



P: Como você se sente antes deste último duelo da temporada contra o companheiro de escuderia?

R: "Me sinto bem por ter melhorado em Austin (Texas), ter vencido no Brasil, o que me deu muita confiança, assim como o fato de eu ter sido mais rápido que ele (Hamilton) muitas vezes esse ano nos treinos. É para esse tipo de corrida que a gente briga o ano todo e esse é o ponto alto da minha carreira. Será um fim de semana muito intenso, muito interessante".



P: Você vai tentar desestabilizar Hamilton?

R: "Lewis tem tudo a perder, e eu tenho tudo a ganhar. Preciso contar com a ajuda dele, para que ele não termine em segundo se eu ganhar. Pelo que aconteceu no Brasil (Hamilton saiu da pista tentando chegar em Rosberg), acho que posso influenciar a corrida dele. A grande vantagem é que vou passar muito tempo com ele em reunião de equipe. Mesmo se não vamos conversar muito, preciso encontrar algo que o deixe nervoso. É isso que preciso fazer nesse fim de semana".



P: Como amante do futebol, o que representaria para você ser campeão do mundo no mesmo ano que a seleção alemã?

R: "Isso me inspira. Para mim, é um pouco como uma final de Copa do Mundo e como se eu estivesse perdendo por um gol. A Alemanha mostrou muito coração na final deste ano (1-0 com gol na prorrogação). Passei alguns dias agradáveis em Dubai com Vivian (sua esposa) e me senti muito apoiado, não apenas por celebridades mas também nas redes sociais. É muito legal e novo para mim. Estou otimista".



Respostas colhidas em coletiva de imprensa.