Topo

Wawrinka alfineta franceses depois do título da Suíça na Davis

23/11/2014 18h04

VILLENEUVE-D'ASCQ, França, 23 Nov 2014 (AFP) - Stanislas Wawrinka, conhecido por ser brincalhão, não desperdiçou a oportunidade de alfinetar os vizinhos franceses, depois do título inédito conquistado fora de casa pela Suíça na Copa Davis, neste domingo em Villeneuve d?Ascq.

"Colocaram garrafas no vestiário dos franceses, mas depois levaram tudo para o nosso", brincou 'Stan', que venceu na sexta-feira o primeiro duelo de simples, contra Jo-Wilfried Tsonga, e as duplas de sábado, ao lado de Roger Federer, que marcou o ponto decisivo ao vencer Richard Gasquet neste domingo.

Wawrinka também fez graça ao responder a uma pergunta de um jornalista que perguntou porque Roger Federer levou tanto tempo até levantar a famosa 'saladeira de prata', como é chamado o troféu da Copa Davis, o único grande troféu que faltava na sua brilhante carreira.

"É porque ele escutou demais os franceses, que diziam que dava azar tocar o troféu antes do confronto", disparou Wawrinka.

"Vimos como as coisas podem mudar rápido. No início da semana, escreveram páginas inteiras de jornais sobre a crise na equipe suíça, sobre as costas de Roger (que chegou a ser dúvida para o confronto). Para os franceses, tudo estava perfeito, eles se diziam preparados para 'partir para a guerra'. Neste fim de semana, foi exatamente o contrário que aconteceu", analisou o suíço.

Quem acabou sendo prejudicada por problemas físicos foi a França, já que Tsonga desistiu de participar das duplas e da sua segunda partida de simples por conta de uma recaída numa lesão no antebraço que o tirou das quadras em outubro.