Topo

City joga última cartada na Champions contra já classificado Bayern

24/11/2014 17h53

LONDRES, 24 Nov 2014 (AFP) - O Manchester City recebe nesta terça-feira um Bayern de Munique já classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, e precisa desesperadamente somar três pontos se não quiser dar adeus à competição de maneira muito precoce.

Lanterna do Grupo E com dois pontos em quatro rodadas, a equipe do chileno Manuel Pellegrini está muito próxima da terceira eliminação na fase de grupos em quatro anos, já que só chegou às oitavas da 'Champions' na temporada passada.

"Temos sorte porque normalmente, com dois pontos, já estaríamos eliminados", reconheceu o meia francês Samir Nasri. "Temos que aproveitar essa oportunidade e jogar sabendo que não temos nada a perder", concluiu.

"Uma equipe nunca pensa em deixar passar uma oportunidade", afirmou um cada vez mais questionado Pellegrini, que poderá contar com o artilheiro Sergio Agüero contra os alemães, apesar do argentino não ter treinado na segunda-feira.

"Cometemos vários erros, principalmente contra o CSKA (Moscou), mas existem casos de equipes que fizeram uma fase de grupos ruim e depois venceram a final", completou o técnico chileno.

O atual campeão inglês, que só venceu dois jogos dos últimos sete disputados em todas as competições, vive uma temporada complicada.

Junto à ameaça da eliminação europeia, o City é o terceiro colocado na Premier League, mas está a oito pontos do líder Chelsea.

Em caso de derrota para o gigante bávaro e se houver um vencedor no outro duelo da chave, entre o CSKA e a Roma, os 'Citizens' estarão matematicamente fora da 'Champions'.

Um empate entre russos e italianos manteria um fio de esperança para os ingleses, mesmo se estes perderem.

Para piorar a situação do City, a lista de ausentes e de jogadores que ainda são dúvida é grande. O espanhol David Silva não sabe se joga, o marfinense Yaya Touré e o brasileiro Fernandinho estão suspensos, o bósnio Edin Dzeko segue lesionado e o montenegrino Stevan Jovetic e Sergio Agüero devem jogar, mas longe do auge físico.

- Bayern: 18 jogos invictos - A vida dos ingleses não será fácil contra o líder da Bundesliga, que não perde a 18 jogos em todas as competições e não sofre um gol sequer a 329 minutos.

Na 'Champions', os bávaros somam quatro vitórias nesta temporada e, como visitantes, só perderam um dos últimos 13 duelos.

No último jogo fora de casa na competição continental, o Bayern humilhou a Roma por 7 a 1, enquanto nas últimas cinco visitas à Inglaterra, venceu quatro e empatou uma.

"Temos que ter personalidade e pressionar o Bayern desde o início para recuperar a bola o mais cedo possível. Precisamos cansá-los. Não será fácil", analisou Pellegrini.

O Bayern, porém, tem quatro jogadores que marcaram dois gols na competição (o francês Franck Ribéry, o holandês Arjen Robben, Thomas Müller e Mario G¶tze), enquanto o Ciy conta com apenas um, Agüero.

Resta saber se esses craques serão utilizados nesta partida. Enquanto os ingleses jogam a vida na Liga dos Campeões, os alemães entrarão em campo apenas para cumprir tabela e poderão escalar um time misto, repleto de reservas e de jogadores que precisam adquirir ritmo de jogo.

"Com Lahm, Alaba, Martínez e Thiago Alcântara lesionados, teremos que voltar a jogar com Schweinsteiger, mas ele não treinou mais que uma semana", lamentou o espanhol Pep Guardiola, técnico do Bayern.

"Schweinsteiger não está pronto para jogar 90 minutos, mas ele vai nos ajudar muito até o Natal", concluiu o técnico.