Topo

Hat Trick de Aguero salva City da eliminação na Champions

25/11/2014 21h09

MANCHESTER, Reino Unido, 25 Nov 2014 (AFP) - Em jogo eletrizante e cheio de reviravoltas, o Manchester City ganhou sobrevida na Liga dos Campeões ao derrotar o já classificado Bayern de Munique em casa por 3 a 2, com três gols do argentino Sergio Aguero, nesta terça-feira, pela quinta rodada do grupo E.

Por muito pouco os 'Citizens' não deram mais um vexame, ficando perto da terceira eliminação em quatro anos na fase de grupos, apesar de jogar com um a menos desde os 20 minutos de jogo, com a expulsão do marroquino Medhi Benatia.

Faltando cinco minutos para o fim da partida, o atual campeão inglês perdia por 2 a 1, mas 'Kun' Aguero salvou o City de forma heroica ao buscar a virada com dois gols nos minutos finais.

"Estou muito feliz, esta vitória é muito importante para nós. Hoje foi um jogo complicado e estamos felizes pelo resultado, mas temos que ganhar a próxima partida", comentou o argentino.

"Sempre disse que Sergio é um dos maiores atacantes do mundo. Estamos satisfeitos pelo trabalho bem feito, e agora, vamos ver o que acontece na próxima partida", afirmou o técnico chileno do City, Manuel Pellegrini.

Com o resultado, o 'grupo da morte' ficou embolado. Atrás do líder Bayern, que lidera com 12 pontos e tem certeza de terminar em primeiro, as outras três equipes estão empatadas com os mesmos cinco pontos.

Mais cedo, a Roma deixou escapar uma grande oportunidade de encaminhar a classificação ao empatar em 1 a 1 com o CSKA Moscou na Rússia ao sofrer um gol no último lance da partida.

A próxima rodada promete ser emocionante, com a Roma recebendo o City em clima de decisão no estádio Olímpico e o CSKA com esperanças de deixar para trás os favoritos se derrotar o Bayern em Munique.

Falhas defensivas No Etihad Stadium, o técnico Josep Guardiola poupou jogadores importantes, como os campeões mundiais Thomas Müller e Mario G¶tze, mas mesmo o time misto de Munique é de dar inveja a qualquer outro clube, já que ainda contava com o trio de craques formado por Ribéry, Robben e Lewandowski no ataque.

Os bávaros começaram pressionando, mas sofreram um grande baque aos 20 minutos de jogo, com a expulsão do marroquino Benatia, que levou o cartão vermelho direto ao derrubar Aguero na área, obrigando o Guardiola a tirar o volante Rode para colocar o brasileiro Dante em campo.

'Kun' foi par a cobrança e abriu o placar para os 'Citizens'. Mesmo com um a menos, o Bayern aproveitou falhas gritantes na defesa do City para buscar a virada pouco antes do intervalo. O francês Mangala, contratado por mais de 50 milhões de euros de euros junto ao Porto, viveu um verdadeiro pesadelo.

Aos 40, cometeu uma falta que resultou no gol do aniversariante Xabi Alonso, que completou 33 anos nesta terça-feira. A barreira foi mal posicionada e Dante pulou com inteligência para deixar passar o chute rasteio do espanhol, que enganou o goleiro Hart.

Aos 45, Mangala foi vencido no alto por Lewandowski, que cabeceou firme para as redes em cruzamento de Boateng.

O City cresceu no segundo tempo e fez a diferença nos minutos finais graças ao talento de Aguero. O argentino deixou tudo igual aos 40, na conclusão de um contra-ataque puxado pelo montenegrino Jovetic, que aproveitou um erro de passe de Xabi Alonso.

'Kun' deu a vitória ao time de Manchester nos acréscimos, numa falha defensiva de Boateng, que se atrapalhou na hora de afastar um lançamento do belga Kompany na direção de Jovetic.