Topo

Messi quebra recorde, Súarez desencanta e Barça vence na Champions

25/11/2014 21h04

NICõSIA, 25 Nov 2014 (AFP) - Já classificado par as oitavas da Liga dos Campeões, o Barcelona viveu uma noite memorável nesta quarta-feira, vencendo por 4 a 0 o Apoel Nicósia fora de casa, com direito a quebra de recorde de Messi e o primeiro gol oficial de Luis Suárez pelo clube.

O uruguaio, contratado a peso de ouro na última janela de transferência junto ao Liverpool (90 milhões de euros), marcou seu primeiro gol com a camisa do Barça aos 27 minutos de jogo, após dar lindo drible no zagueiro e finalizar com categoria.

Em seguida, a noite pertenceu ao craque Lionel Messi, que anotou um 'Hat Trick' para se tornar o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, chegando a 74, três a mais que Raúl, ídolo do arquirrival Real Madrid.

O gol do recorde saiu aos 38, quando 'La Pulga' desviou inteligentemente um chute do brasileiro Rafinha.

O argentino ainda marcou mais dois no segundo tempo, aos 13 e aos 42 ampliando a vantagem para seu maior rival, o português Cristiano Ronaldo, que tem 70 gols na 'Champions', e entra em campo nesta quarta-feira contra o Ludogorets búlgaro.

O recorde do quatro vezes melhor do mundo veio apenas três dias depois do argentino quebrar outra marca histórica.

Na goleada de 5 a 1 sobre o Sevilla, Messi marcou três vezes e chegou aos 253 gols no Campeonato Espanhol, superando o mítico atacante espanhol Telmo Zarra (251) para se tornar o maior goleador da história da Liga.

"Queríamos os três pontos e conseguimos conquistá-los. É isso que importa. Agora, tentaremos continuar nesse caminho e cumprir com o objetivo que traçamos no início do ano. Foi legal quebrar o recorde nessa incrível competição, mas a vitória é o que importa", analisou Messi ao site Uefa.com.

Com domínio total do jogo, nem a expulsão de Rafinha no segundo tempo, depois de cometer duas faltas desnecessárias, conseguiu estragar a noite do Barcelona, que passeou em Nicósia.

Com a classificação garantida desde a 4ª rodada, o técnico Luis Henrique resolveu poupar o brasileiro Neymar, que ficou no banco de reservas, mas não entrou em campo.

PSG faz o dever de casa Na outra partida do Grupo F, o Paris Saint-Germain derrotou o Ajax por 3 a 1, chegou a 13 pontos e manteve a liderança da chave, com um ponto a mais que o Barça.

O PSG abriu o placar com o uruguaio Edinson Cavani, aos 33 minutos de jogo, mas deixou o Ajax empatar com Klaassen, aos 22 do segundo tempo.

O empate parcial dava a liderança do grupo ao Barcelona, mas os parisienses conseguiram buscar a vitória com o sueco, Zlatan Ibrahimovic, aos 33, e o segundo de Cavani, aos 38.

Com estes resultados, a última rodada da fase de grupos promete fortes emoções, já que o Barcelona receberá o PSG no Camp Nou numa verdadeira final que definirá quem será o primeiro do grupo.