Topo

Messi se torna maior artilheiro da história da Liga dos Campeões

25/11/2014 20h56

PARIS, 25 Nov 2014 (AFP) - O argentino Lionel Messi marcou três vezes e chegou ao 74º gol na carreira na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira na vitória do Barcelona por 4 a 0 sobre o Apoel, superando o espanhol Raúl para se tornar o maior artilheiro da história da competição.

Messi chegou à partida desta terça-feira empatado com o ex-atacante merengue, com 71 gols na 'Champions'.

O recorde do quatro vezes melhor do mundo veio apenas 72 horas depois do argentino quebrar outra marca histórica. Na goleada de 5 a 1 sobre o Sevilla, Messi marcou três vezes e chegou aos 253 gols no Campeonato Espanhol, superando o mítico atacante espanhol Telmo Zarra (251) para se tornar o maior goleador da história da Liga.

Nesta terça-feira, o gol recorde de Messi foi marcado aos 38 minutos do primeiro tempo da partida disputada em Nicósia, no Chipre, válida pela 5ª rodada da fase de grupos da 'Champions'.

No gol, 'La Pulga' desviou inteligentemente um chute do brasileiro Rafinha, enganando o goleiro cipriota, que nada pôde fazer.

Desta vez, a comemoração foi menor que no fim de semana, quando Messi foi alçado ao ar pelos companheiros.

Em Nicósia, o argentino se contentou em sorrir ao apontar para Rafinha, agradecendo ao brasileiro por ter iniciado o lance.

O argentino ainda marcou mais dois no segundo tempo, aos 13, com um lindo toque tirando do goleiro, e aos 42, aproveitando ótimo toque de Pedro para empurrar a bola para o fundo das redes.

CR7 é o grande rival Com os três gols, Messi ampliou a vantagem para seu maior rival, o português Cristiano Ronaldo, que tem 70 gols na 'Champions', e entra em campo nesta quarta-feira contra o Ludogorets búlgaro.

Messi, de 27 anos e quatro vezes ganhador da Bola de Ouro (2009-2012), havia igualado Raúl na rodada anterior da Liga dos Campeões, quando marcou os dois gols da vitória de 2 a 0 sobre o Ajax, em Amsterdã.

Com o novo recorde, Messi intensifica a briga pela Bola de Ouro desta temporada. Como nos últimos seis anos, o argentino duelará pelo prêmio com Cristiano Ronaldo, atual vencedor.

CR7, porém, ainda é o favorito, já que Messi não conseguiu conquistar a Copa do Mundo no Brasil com a Argentina, perdendo a final para a Alemanha (1-0), enquanto o português levantou a taça da Liga dos Campeões com o Real Madrid.

Além disso, Ronaldo foi o maior artilheiro artilheiro da Europa na temporada passada, com 31 gols no Campeonato Espanhol, empatado com o uruguaio Luis Suárez, então jogador do Liverpool.

CR7 não deixou a bola cair na atual temporada e já marcou 20 gols em 12 rodadas na Liga Espanhola.