Topo

Piloto francês Eric Vergne deixa escuderia Toro Rosso

26/11/2014 16h19

PARIS, 26 Nov 2014 (AFP) - O piloto francês Jean-Eric Vergne anunciou nesta quarta-feira na sua conta no Twitter que não irá competir na escuderia Toro Rosso de Fórmula 1 na temporada 2015.

"Apesar de ter feito uma boa temporada, com 22 pontos, não continuarei na Toro Rosso em 2015. Obrigado por todos esses anos. Agora vou para outro belo projeto", escreveu jovem piloto de 24 anos, que estreou com a filial da Red Bull no GP da Austrália de 2012.

Vergne terminou na 13ª posição do Mundial de pilotos de F1, pontuando em sete corridas e obtendo o melhor resultado no GP de Cingapura, quando chegou em sexto. No total, o piloto disputou 58 provas em três temporadas.

O francês mostrou-se visivelmente decepcionado com a escolha do seu companheiro de equipe na Toro Rossi, o jovem russo Daniil Kvyat, de 20 anos, como substituto do alemão Sebastian Vettel na Red Bull, apesar de ter menos experiência e ter marcado muito menos pontos (8).

"Na Red Bull, o que mais importa não é o número de pontos, ao contrário do que eu pensava antes", desabafou Vergne no sábado, na véspera do GP de Abu Dhabi, que terminou na 12ª posição.

O mais cotado para substituí-lo é outro jovem piloto, o espanhol Carlos Sainz Jr, de 20 anos, filho do bicampeão mundial de Rali.