Topo

Último GP de F1 de 2015 não terá pontuação dobrada

26/11/2014 17h24

ABU DHABI, 26 Nov 2014 (AFP) - O Mundial de Fórmula 1 de 2015 não terá uma última corrida com pontuação dobrada, decidiu nesta quarta-feira a F1 Commission, reunida nesta quarta-feira em Londres, de acordo com a site britânico especializado Autosport.

A ideia de uma última corrida com pontuação dobrada foi defendida por Bernie Ecclestone, chefão da F1, e, a princípio, seria aplicada nos três últimos Grandes Prêmios da temporada, para garantir a emoção da disputa.

A iniciativa foi testada no último domingo, no GP de Abu Dhabi, última prova de 2014, mas não mudou muita coisa na classificação de pilotos e construtores.

A pontuação em dobro não será aplicada em 2015, já que os 26 membros da F1 Comission seguiram a recomendação da F1 Strategy Group, reunido na terça-feira em Genebra, e votaram contra.

A F1 Comission, que inclui representantes de todas as escuderias, da Formula One Management (FOM) e da Federação Internacional do Automóvel (FIA), também decidiu anular outro projeto para 2015: refazer a largada em caso de intervenção do safety car.

De acordo com o Autosport, nenhuma decisão significativa foi tomada nesta quarta-feira sobre outros temas cruciais da F1, como redistribuição dos benefícios comerciais e diminuição dos custos.

A próxima reunião importante da F1 será o Conselho Mundial da FIA, no dia 3 de dezembro em Doha, onde serão confirmados os calendários das competições de esportes a motor do ano que vem.