Topo

Inter, Napoli e Tottenham avançam na Liga Europa, Sevilla tropeça

27/11/2014 21h07

PARIS, 27 Nov 2014 (AFP) - Faltando uma rodada para o fim da fase de grupos da Liga Europa, 13 times já estão classificados para o mata-mata, entre eles os favoritos Inter de Milão, Napoli e Tottenham, que carimbaram a vaga nesta quinta-feira.

Besiktas, Salzburg, Dínamo Moscou, Feyenoord, Everton, Napoli, Dínamo Kiev, Fiorentina, Légia Varsóvia e Trabzonspor também têm presença garantida na próxima fase.

Já o atual campeão, Sevilla, terá que esperar mais um pouco. Foi derrotado por 2 a 0 pelo Feyenoord e deixou o adversário assumir a ponta do Grupo G

Em Roterdã, os dois gols da partida saíram no segundo tempo. Jens Toornstra abriu o placar aos 11 e o marroquino Karim El Ahmadi ampliou aos 38.

O time holandês lidera com 9 pontos e já está classificado para o mata-mata.

O Sevilla está logo atrás, com oito unidades, e disputará uma decisão na última rodada com o surpreendente Rijeka, que soma sete com sua vitória por 2 a 0 sobre o Standard de Liège, com direito a um gol brasileiro, marcado pelo meia Moisés, revelado no América Mineiro.

"Decidiremos a classificação em casa e temos que ganhar para ter chances de terminar em primeiro lugar. Hoje tivemos uma adversário complicado, mas minha equipe mostrou atitude", comentou o técnico Unai Emery depois da partida.

Outro time espanhol desperdiçou uma boa oportunidade de carimbar a vaga com uma rodada de antecedência, o Villareal, que empatou por 2 a 2 em casa com Borussia Moenchengladbach. Um dos gols do time alemão foi marcado pelo brasileiro Raffael.

O Gladbach segue na liderança com 9 pontos, um de vantagem sobre o 'Submarino Amarelo', que tem oito, e dois sobre o surpreendente FC Zurich, que superou o Limassol, do Chipre, por 3 a 1.



Inter vence com um a menos No grupo I, o Napoli ficou no 0 a 0 com o Sparta Praga, nesta quinta-feira, na República Tcheca, mas o resultado foi suficiente para classificar o time italiano para a fase de mata-mata da Liga Europa com uma rodada de antecedência.

Os napolitanos continuam na liderança, com os mesmos 10 pontos do Sparta, um de vantagem sobre o Young Boys, da Suíça, que venceu por 3 a 1 o Slovan Bratislava, saco de pancadas da chave, que ainda não pontuou.

O atual terceiro colocado do Campeonato Italiano tem certeza de terminar entre os dois primeiros, já que Young Boys e Sparta se enfrentam na próxima rodada, no dia 11 de dezembro.

A Fiorentina, que já estava classificada desde a rodada anterior, superou o Guingamp fora de casa por 2 a 1 e assegurou o primeiro lugar do grupo K.

Já a Inter, que ocupa apenas a nona posição do 'Calcio', garantiu sua vaga ao superar por 2 a 1 o Dniepropetrovsk, da Ucrânia, apesar de jogar quase todo o segundo tempo com um a menos por conta de expulsão de Ranocchia.

Ruslan Rotan abriu o placar para os visitantes aos 16 minutos de jogo, mas Kuzmanovic deixou tudo igual aos 31 e o argentino naturalizado italiano Osvaldo decretou a virada 'nerazzurra' aos 6 do segundo tempo.



Ex-atacante do Flu brilha O Tottenham também suou para derrotar o Partizan Belgrado por 1 a 0 em Londres, com um gol do francês Benjamin Stambouli.

Em Glasgow, o atacante brasileiro Alan, revelado no Fluminense, foi o grande nome da vitória surpreendente por 3 a 1 do Red Bull Salzburg no campo do tradicional Celtic.

O resultado acabou classificando as duas equipes, já que na outra partida do Grupo D, o FC Astra, da Romênia, superou o Dínamo Zagreb por 1 a 0.

O Red Bull disparou na liderança com 13 pontos e tem certeza de se classificar em primeiro lugar. O time escocês ficou em segundo, com oito unidades, e não pode mais ser alcançado pelo Astra (4) nem pelo Dínamo (3).

No Celtic Park, Alan, de 25 anos, que deixou o Flu em 2010 para jogar na Áustria, marcou seus dois gols no início da partida. O primeiro saiu logo aos oito minutos de jogo e o segundo, aos 13.

Johansen descontou aos 30 e Naby Keita selou a vitória do Red Bull nos acréscimos da etapa final.

No grupo E, o duelo entre Estoril e PSV Eindhoven foi interrompido no segundo tempo por causa de fortes chuvas e será retomado nesta sexta-feira. O time português estava ganhando por 3 a 2 quando o jogo foi suspenso.