Topo

Pelé tranquiliza sua torcida

27/11/2014 22h48

S¥O PAULO, 28 Nov 2014 (AFP) - O rei Pelé, internado desde a segunda-feira passada com infecção urinária em um hospital de São Paulo, informou nesta quinta-feira nas redes sociais que está bem e que espera começar 2015 com a saúde renovada.

"Quero aproveitar a oportunidade para dizer que estou bem", escreveu Pelé, 74 anos, nas redes sociais. "Graças a Deus não é nada sério".

Pelé destacou que aproveitará os feriados de Natal e Ano Novo para passar mais tempo com sua família "e iniciar o novo ano com a saúde renovada, realizando as viagens internacionais já planejadas".

Contrariando o último boletim emitido pelo hospital Albert Einstein, onde foi internado, Pelé garantiu que não está em uma unidade de tratamento intensivo.

"Quero aproveitar essa oportunidade para informar a vocês que estou bem. Não fui colocado na terapia intensiva hoje, mas simplesmente realocado num quarto especial apenas para ter mais privacidade", disse uma dessas mensagens.

"Eu gostei de receber os visitantes que vieram me ver, mas eu realmente preciso continuar meu tratamento e recuperação em paz", completou.

O empresário do eterno camisa 10, José Fornos, conhecido como Pepito, revelou à AFP que Pelé estava cansado depois de receber muitas visitas.

"Pelé continua o tratamento, que pode durar até oito dias. Graças a Deus está consciente e conversando", explicou.

O último boletim do Hospital Albert Einstein revela que "Edson Arantes do Nascimento apresenta melhora na sua condição clínica, mas continua sob cuidados intensivos na unidade de terapia especial, temporariamente em tratamento de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte".

"Sua saúde melhorou. A transferência para a unidade de cuidados intensivos se deve ao fato que ali se encontrarem as equipes necessárias para seu tratamento", explicou à AFP uma porta-voz do estabelecimento.