Topo

Prandelli será demitido do Galatasaray

27/11/2014 16h37

ISTAMBUL, 27 Nov 2014 (AFP) - Seis meses depois de deixar o cargo de técnico da seleção italiana por conta do vexame na Copa do Mundo no Brasil, tudo indica que Cesare Prandelli será demitido do Galatasaray por ter sofrido a quarta derrota seguida na Liga dos Campeões.

A informação, publicada no site do jornal Hürriyet, deve ser confirmada em breve pelo clube.

Depois de ser atropelado por 3 a 0 pelo Trabzonspor no sábado, o clube turco perdeu qualquer chance de se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões na quarta-feira, ao perder por 2 a 0 para o Anderlecht, na Bélgica.

Com o resultado, ficou na lanterna do grupo B, com apenas um ponto ganho em cinco rodadas.

"Vamos continuar o nosso caminho, apesar de estarmos muito tristes de deixar a competição, mas somos profissionais e não vamos desistir, assumo plenamente a responsabilidade pela derrota", tinha declarado Prandelli depois da partida.

O Galatasaray é o terceiro colocado do Campeonato Turco, um ponto atrás dos dois rivais de Istambul, Fenerbahçe e Besiktas.

Depois da eliminação na primeira fase da Copa do Mundo, o italiano assinou um contrato de dois anos com o clube turco, por 2,3 milhões de euros, para assumir do cargo do compatriota Roberto Mancini, hoje técnico da Inter de Milão.