Topo

Imprensa argentina exalta vitória do River no Superclássico da Sul-Americana

28/11/2014 16h20

BUENOS AIRES, 28 Nov 2014 (AFP) - A imprensa argentina deu grande destaque nesta sexta-feira para a classificação do River Plate para a final da Copa Sul-Americana, com vitória por 1 a 0 sobre o arquirrival Boca Juniors, no estádio Monumental de Nuñez.

"Felicidade Momumental", estampou na sua manchete o diário Clarín, mostrando fotos do estádio lotado com 60.000 torcedores dos 'milionários' na noite de quinta-feira.

River "se livrou de um desaforo que levava há 10 anos", lembrou o jornal, referindo-se à eliminação pelo Boca nas semifinais da Libertadores de 2004.

"River eliminou o Boca pela primeira vez num confronto internacional e é finalista da Copa Sul-Americana. Brilhante, Marcelo Barovero pegou tudo", resumiu o Clarín, elogiando a grande atuação do goleiro riverplatense, que defendeu um pênalti de Emmanuel Gigliotti logo no terceiro minuto de jogo.

Já o sempre sarcástico Olé usou o famoso hit dos argentinos que zombava dos brasileiros na Copa do Mundo ao estampar na sua manchete: "ahora, decime que se siente" (agora, me diz o que sente).

O diário Tempo disse que o jogo "fui pegado como na ida, mas com um pouco mais de emoções, e destacou a "vingança Monumental", do River sobre o Boca.