Topo

Blatter convoca coletiva de imprensa para segunda-feira

18/12/2014 18h40

Zurique, Suíça, 18 dez 2015 (AFP) - Joseph Blatter, presidente demissionário da Fifa, uma convocou uma coletiva de imprensa na segunda-feira às 11h em Zurique (8h de Brasília), para reagir à decisão dos tribunais internos de sua organização - anunciou seu porta-voz nesta sexta-feira.

O encontro de Blatter com os jornalistas, que corre o risco de pegar uma suspensão vitalícia pelo controverso pagamento em 2011 de 1,8 milhões de euros a Michel Platini, vai ocorrer no restaurante Sonnenberg de Zurique.

Blatter participou de uma audiência nesta quinta-feira com a justiça interna da Fifa durante oito horas. O advogado de Platini o fez durante nove horas nesta sexta-feira.

Em entrevista à revista suíço-alemã Weltwoche, Blatter, de 79 anos, se mostrou "combativo" e disposto a "lutar até o final", apesar de ter "emagrecido" por um problema de saúde recente devido ao stress dos últimos meses.

Blatter insistiu que "nunca violou nenhuma regra, nem ética nem jurídica" durante seus 40 anos em diferentes cargos na Fifa.

"Sou um bom homem, honrado e respeitoso", ressaltou.

O dirigente da Fifa disse também que não perdeu o "senso da realidade".

"Não tenho uma Ferrari, sou apenas o co-proprietário de um barco no lago de Zurique", declarou na entrevista com Weltwoche, que o designou "suíço do ano".