Topo

Roberto Carlos deixa o comando de time da Turquia: 'Quero novos desafios'

21/12/2014 10h03

O ex-lateral brasileiro Roberto Carlos não é mais técnico do Sivasspor da Turquia, em consequência dos resultados ruins na temporada, informou a imprensa turca. Em nota oficial, Roberto Carlos nega ter sido demitido e diz que partiu dele a intenção de encerrar o contrato.

“É hora de buscar novos desafios. Em tão pouco tempo vieram resultados maravilhosos. Foi um período de muito aprendizado e a consolidação dessa nova carreira que tanto estou gostando. Na semana passada recebi um grande presente, que foi o prêmio de melhor treinador da última temporada”, disse.

De acordo com Roberto Carlos, a diretoria do Sivasspor queria a sua permanência.

“Vou seguir o meu caminho em uma nova casa, irei continuar estudando e aperfeiçoando a minha carreira como técnico de futebol. Obrigado a todos pelo carinho. Esse clube está para sempre no meu coração”.


O clube da região de Sivas é o penúltimo colocado no campeonato turno e está na zona do rebaixamento. A equipe conseguiu apenas duas vitórias em 14 partidas. No sábado, o clube perdeu por 2-0 para o Basaksehir.

Roberto Carlos, de 41 anos, assumiu o cargo de técnico do Sivasspor em 2013, depois de encerrar a carreira como jogador no Makhachkala da Rússia.

Na primeira temporada como técnico, o brasileiro levou o clube ao quinto lugar no campeonato turco, fato que representou o prêmio de melhor treinador da Turquia no ano.