Topo

Imprensa espanhola dá como certa demissão de Benítez

Ibrahimovic abraça Lavezzi e Cavani em jogo da Liga dos Campeões - CHARLES PLATIAU / REUTERS
Ibrahimovic abraça Lavezzi e Cavani em jogo da Liga dos Campeões Imagem: CHARLES PLATIAU / REUTERS

Da AFP

Em Paris (França)

04/01/2015 13h38

Madri, 4 Jan 2016 (AFP) - O técnico Rafael Benítez está prestes a ser oficialmente demitido do cargo de técnico do Real Madrid, e deve ser substituído pelo ex-craque francês Zinedine Zidane, relatam nesta segunda-feira vários veículos da mídia espanhola.

"Rafa Benítez não é mais técnico do Real Madrid. Florentino Pérez (presidente do clube) já o demitiu, o que será oficializado nesta tarde. Seu sucessor será Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid Castilla (time B do Real)", publicou o diário Marca no seu site.

Se a informação realmente for confirmada, o último jogo de Benítez à frente do Real foi no domingo, um empate em 2 a 2 no campo do Valencia, clube que levou a dois títulos espanhóis, em 2002 e 2004.

O time 'Merengue' ocupa a terceira posição do campeonato nacional, a dois pontos do arquirrival Barcelona, e quatro do líder Atlético de Madri.

Cristiano Ronaldo e companhia vêm obtendo resultados irregulares nas últimas semanas, e existem rumores de tensões entre o treinador e os jogadores.

Ídolo do clube, Zidane, de 43 anos, que vestiu a camisa 'merengue' de 2001 a 2006 já foi auxiliar do italiano Carlo Ancelotti, na temporada 2013-2014.