Topo

Atlético de Madri recorre da punição da Fifa por transferência de menores

25/01/2015 19h48

Madri, 25 Jan 2016 (AFP) - O Atlético de Madri recorreu nesta segunda-feira da punição imposta pela Fifa por supostas irregularidades na transferência de jogadores menores de idade, o que proíbe o clube espanhol de contratar nas próximas duas janelas europeias.

O Atlético "apresentou nesta segunda-feira o recurso contra a resolução da comissão disciplinar da Fifa" que proíbe o clube "contratar jogadores nacionais ou estrangeiros durante os próximos dois períodos de contratação", escreveu o clube em comunicado.

Os 'colchoneros' também foram punidos com uma multa no valor de 820.000 euros.

O Atlético, que apresentou recurso na comissão de apelação da Fifa e pede a suspensão cautelar da punição, garante que "não concorda com a punição e, ao mesmo tempo, consideramos que trabalhamos dentro da legalidade em todos os casos".

O Atlético de Madri e seu arquirrival da capital espanhola, o Real Madrid, foram punidos no dia 14 de janeiro com a proibição de contratar nas duas próximas janelas europeias por ter infringido o regulamento em relação a transferências de jogadores menores de idade.

A proibição de contratar novos jogadores se aplica às duas próximas janelas, no meio do ano de 2016 e início de 2017.

"Foi constatado que ambos os clubes violaram várias normas relativas à contratação e ao primeiro registro de jogadores menores de idade estrangeiros, assim como outras em relação à inscrição e participação de jogadores em determinadas competições", explica o texto da Fifa.