Topo

Murray e Ferrer se enfrentam por uma vaga nas semifinais em Melbourne

26/01/2015 17h54

Melbourne, 26 Jan 2016 (AFP) - O britânico Andy Murray e o espanhol David Ferrer se enfrentam nesta quarta-feira em Melbourne, pelas quartas de final do Aberto da Austrália, na partida de maior destaque do dia no primeiro Grand Slam do ano.

Aos 33 anos, Ferrer, oitavo cabeça de chave, vem avançando no torneio sem fazer muito barulho, mas com muita eficiência, chegando pela quinta vez às quartas de final em Melbourne.

Murray, segundo cabeça de chave, porém, tem amplo domínio no confronto direto com o espanhol, com 12 vitórias e apenas 6 derrotas. O britânico venceu os últimos cinco duelos com Ferrer, dois bem recentes no ano passado, no Masters 1000 de Paris e no ATP Finals, em Londres.

Na outra partida da chave masculina, o canadense Milos Raonic, 14º do mundo, será favorito contra o francês Gael Monfils (N.25), que vem se beneficiando de uma chave muito favorável, alcançando às quartas de final depois de eliminar quatro tenistas fora do Top 60 da ATP.

Raonic, ex-número 4 da ATP, viu sua ascensão no circuito freada no ano passado pelas lesões, mas iniciou 2016 muito bem, derrotando Roger Federer na final em Brisbane, há duas semanas, e eliminando o suíço Stan Wawrinka (N.4) nas oitavas de final em Melbourne.

Na chave feminina, a bielorrussa Victoria Azarenka enfrentará a alemã Angelique Kerber, também pelas quartas de final. Azarenka foi campeã do Aberto australiano em 2012 e 2013.

-- Programação desta quarta-feira no Aberto da Austrália:

. A partir de 22h00, horário de Brasília:

Angelique Kerber (ALE/N.7) - Victoria Azarenka (BLR/N.14)

. Não antes de 23h30:

Johanna Konta (GBR) - Zhang Shuai (CHN)

. Não antes de 01h30:

David Ferrer (ESP/N.8) - Andy Murray (GBR/N.2)

. No antes de 06h30:

Gaël Monfils (FRA/N.23) - Milos Raonic (CAN/N.13).