Topo

Torcedores do Panathinaikos protestam em frente à casa de primeiro-ministro grego

27/01/2015 20h28

Atenas, 28 Jan 2016 (AFP) - Cerca de 2.000 torcedores do Panathinaikos protestaram nesta quarta-feira diante da residência do primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, após o governo do país proibir a presença nos estádios de torcedores organizados do clube de Atenas até o fim de temporada.

A polícia precisou utilizar gás lacrimogêneo para dispersar a multidão. De acordo com a imprensa grega, alguns torcedores foram presos.

Tsipras se encontrava em visita oficial a Israel no momento das manifestações.

Apesar da ausência do primeiro-ministro, grupos de torcedores chegaram ao local de moto, depois do empate do 'Pana' com o Atromitos, pela Copa da Grécia.

A punição ao Panathinaikos foi sentenciada pelo vice-ministro de Esportes, Stavros Kontonis, depois dos incidentes que impediram a disputa do clássico contra o Olympiakos, em 21 de novembro.

O árbitro da partida decidiu anular a partida depois de confrontos violentos entre as torcidas no estádio Apostolos Nikolaidis, duas horas antes do clássico e dez minutos após o início do jogo.

O anúncio da anulação da partida provocou a ira de dezenas de 'hooligans' do Panathinaikos, que invadiram o campo para enfrentar as forças de segurança. Três policiais ficaram feridos, um deles gravemente, e quatorze pessoas foram presas.