Topo

Murray e Raonic disputam vaga na final do Aberto da Austrália

28/01/2015 14h52

Melbourne, 28 Jan 2016 (AFP) - O escocês Andy Murray, tenista número 2 do mundo, tentará fazer valer sua experiência contra o canadense Milos Raonic (N.13), em grande forma neste início de temporada, na segunda semifinal do Aberto da Austrália.

O canadense de 25 anos é um dos tenistas em melhor fase e está invicto nesta temporada. Antes do primeiro Grand Slam do ano -no qual derrotou Stan Wawrinka (N.4) nas oitavas de final-, foi campeão em Brisbane, vencendo Roger Federer na final.

A melhor arma de Raonic costuma ser o forte saque. O canadense é, atualmente, o segundo colocado em número de aces, com 84 em cinco jogos desde o início do torneio.

Raonic, porém, vem aperfeiçoando seu jogo e está apostando nas subidas à rede e em mais consistência an troca de bola do fundo da quadra.

Do outro lado estará Murray, que disputa pela 17ª vez na carreira uma semifinal de Grand Slam, a 5ª vez em Melbourne, enquanto Raonic só chegou à penúltima fase dos quatro grandes torneios uma outra vez, em Wimbledon em 2014.

O retrospecto da disputa entre os dois tenista é equilibrado, com três vitórias para cada lado. O escocês venceu os últimos dois duelos, em novembro de 2014, no ATP Finals, e em maio de 2015, no Masters 1000 de Madri.

Murray aspira chegar à quinta final na Austrália, onde nunca foi campeão. Um telefonema, porém, pode comprometer sua presença na partida: Murray já avisou que abandonará o torneio se chegar a notícia de que sua esposa está perto de dar à luz seu primeiro filho, em Londres.

-- Programação do Aberto da Austrália:

- Rod Laver Arena:

Não antes de 06h30:

Milos Raonic (CAN/N.13) - Andy Murray (GBR/N.2).