Topo

City avança às oitavas da FA Cup com 'Hat Trick' de promessa nigeriana

30/01/2015 19h25

Londres, 30 Jan 2016 (AFP) - Três dias depois da classificação dramática para a final da Copa da Liga, o Manchester City garantiu sua vaga para as oitavas de final da Copa da Inglaterra com mais tranquilidade, neste sábado, ao atropelar Aston Villa por 4 a 0.

Na quarta-feira, os 'Citizens' conseguiram reverter a derrota por 2 a 1 sofrida na partida de ida contra o Everton ao vencer os 'Toffees' por 3 a 1 em Manchester, com direito a gol irregular e emoção até o fim.

Neste sábado, diante do lanterninha da Premier League, o técnico Manuel Pellegrini poupou vários titulares habituais, como 'Kun' Agüero, David Silva, ou Yaya Touré.

Na ausência das estrelas, quem brilhou foi o jovem nigeriano Kelechi Iheanacho, de apenas 19 anos, autor dos três primeiros gols da partida.

O quarto foi marcado por outra joia do City, o atacante inglês Raheem Sterling, de 21 anos.

"Estou muito satisfeito. Fizemos várias mudanças, temos muitas partidas pela frente e o rodízio é necessário. Iheanacho mostrou que é um ótimo jovem jogador", comentou o técnico Manuel Pellegrini.

Liverpool empata ; Arsenal sofreAdversário do time de Manchester na final da Copa da Liga, o Liverpool fez um péssimo negócio.

Depois de jogar 120 minutos na terça-feira, com prorrogação e disputa de pênaltis para eliminar o Stoke, os 'Reds' ficaram no 0 a 0 com o West Ham e Anfield, e terão que disputar um jogo de desempate, na casa dos 'Hammers'.

O pior cenário possível para um time cansado, que tem inúmeros desfalques,principalmente no setor defensivo, e não precisava de uma partida extra num calendário bastante cheio.

O Arsenal também sofreu, mas teve o mérito de passar para a próxima fase, ao derrotar por 2 a 1 o Burnley, da segunda divisão.

Os 'Gunners' reencontraram a vitória depois de derrota no clássico londrino com o Chelsea (1-0) que custou a liderança da Premier League, e aproveitaram, como o City, para descansar alguns atletas, como o alemão Özil, principal destaque do time nesta temporada.

Chambers abriu o placar para o Arsenal aos 19 minutos de jogo, Vokes deixou tudo igual aos 30, mas o chileno Alexis Sánchez garantiu a classificação do atual campeão aos 8 da etapa final.

Como o Liverpool, o Stoke foi vítima da 'maratona' de terça-feira, e foi eliminado pelo Crystal Palace (1-0).

O Tottenham, por sua vez, não teve a menor dificuldade para passar pelo modesto Colchester, da terceira divisão, que goleou fora de casa por 4 a 1.

Na sexta-feira, o Manchester United tinha sido o primeiro a garantir sua vaga para as oitavas, com vitória por 3 a 1 sobre o Derby County, da segundona.

O Chelsea entra em campo no domingo, contra o Milton Keynes Dons, outro time de segunda divisão.

--Resultados da Copa da Inglaterra:

Sexta-feira:

Derby (D2) - Manchester United 1-3

Sábado:

Colchester (D3) - Tottenham 1-4

Oxford (D4) - Blackburn (D2) 0-3

Portsmouth (D4) - Bournemouth 1-2

Shrewsbury (D3) - Sheffield Wednesday (D2) 3-2

West Bromwich - Peterborough (D3) 2-2

Reading (D2) - Walsall (D3) 4-0

Bury (D3) - Hull 1-3

Bolton (D2) - Leeds (D2) 1-2

Aston Villa - Manchester City 0-4

Arsenal - Burnley (D2) 2-1

Crystal Palace - Stoke 1-0

Nottingham Forest (D2) - Watford 0-1

Liverpool - West Ham 0-0

Domingo (horário de Brasília):

(11h30) Carlisle (D4) - Everton

(13h00) Milton Keynes Dons (D2) - Chelsea.