Topo

Messi volta a treinar depois de tratamento renal

Técnico do Bayern de Munique, Guardiola pode ser punido por suas reações em campo - EFE/Rolf Vennenbernd
Técnico do Bayern de Munique, Guardiola pode ser punido por suas reações em campo Imagem: EFE/Rolf Vennenbernd

Da AFP, em Berlim

11/02/2015 15h28

Barcelona, 11 Fev 2016 (AFP) - Lionel Messi, submetido no início da semana à cirurgia para corrigir um problema renal, voltou nesta quinta-feira aos treinos com o Barcelona, anunciou o clube, que deverá contar com o astro argentino no domingo na partida contra o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol.

"Com a notícia da presença de Leo Messi no campo do centro de treinamento, o Barça já está de olho na próxima rodada da Liga", escreveu o clube em seu site.

Messi sofreu com uma cólica renal em meados de dezembro, durante a disputa do Mundial de Clubes, ficando de fora da semifinal contra os chineses do Guangzhou Evergrande (3-0). O argentino se recuperou a tempo de disputar a final da competição, vencida sobre o River Plate (3-0).

O cinco vezes ganhador da Bola de Ouro foi submetido na segunda-feira a exames "para avaliar a evolução dos problemas renais", havia informado o clube.

Segundo a imprensa espanhola, Messi passou por uma pequena operação chamada de Litotripsia, com o intuito de eliminar restos de pedras nos rins.

Nem Messi, nem os habituais companheiros de ataque, o brasileiro Neymar e o uruguaio Luis Suárez, participaram na quarta-feira da partida de volta das semifinais da Copa do Rei contra o Valencia (1-1), quando a equipe selou a classificação à final, depois de vencer por 7 a 0 na ida, há uma semana.

A volta de Messi deverá acontecer na partida contra o Celta de Vigo no Camp Nou, neste domingo, quando o argentino poderá se tornar o primeiro jogador a chegar aos 300 gols no Campeonato Espanhol se anotar dois gols.