Topo

Dolgopolov lesiona ombro e Nadal avança sem jogar às semis do Rio Open

Das agências internacionais

Em Roma (Itália)

19/02/2015 15h18

Rio de Janeiro, 19 Fev 2016 (AFP) - Mesmo com a chuva impedindo a realização da partida nesta quinta-feira, o espanhol Rafal Nadal, primeiro cabeça de chave e grande favorito ao título do Rio Open, avançou às semifinais da competição, devido à desistência de seu adversário nas quartas, o ucraniano Alexandr Dolgopolov.

Com a rodada paralisada por mais de duas horas e meia em função da forte chuva que vem assolando o Rio de Janeiro, Nadal, que faria o último jogo do dia, tinha tudo para entrar em quadra na madrugada de sexta-feira para sábado, mas acabou salvo por Dolgopolov, que sentiu uma lesão no ombro e desistiu do torneio.

Nas semifinais, um descansado Nadal enfrentará o vencedor do confronto entre o uruguaio Pablo Cuevas e o argentino Federico Delbonis. A partida entre os dois tenistas sul-americanos foi interrompida pela chuva quando o uruguaio vencia por 1 set a 0 (6-4), com 4-2 a favor do argentino na segunda parcial.

Antes da chuva suspender as partidas, o argentino Guido Pella superou o espanhol Daniel Gimeno-Traver, 5-7, 6-1, 7-5, e aguarda nas semifinais o vencedor do confronto entre o também espanhol David Ferrer, segundo cabeça de chave e atual campeão, e o austríaco Dominic Thiem (N.5).

am