Topo

Atlético para na retranca do PSV e decidirá vaga em Madri

24/02/2015 20h58

Eindhoven, Holanda, 24 Fev 2016 (AFP) - O Atlético de Madri tentou de tudo para marcar o valioso gol fora de casa na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, mas ficou no 0 a 0 com o PSV Eindhoven, que jogou com um a menos durante metade do segundo tempo.

Vice-campeão do torneio em 2014, o time 'colchonero' fez jus ao rótulo de favorito, monopolizando a posse de bola, mas não caprichou na pontaria.

"Controlamos bem a partida, a única coisa que faltou foi o gol", lamentou o técnico do Atlético, Diego Simeone.

A chance mais clara foi do francês Antoine Griezmann, que perdeu seu duelo cara a cara com o goleiro Jeroen Zoet aos 30 minutos de jogo.

Autor de uma grande primeira metade de temporada, Griezmann está apagado em 2016, com apenas um gol marcado nas últimas oito partidas.

O domínio 'colchonero' foi ainda mais amplo no segundo tempo, e a situação do PSV ficou ainda mais complicada aos 23, quando o jovem atacante uruguaio Gaston Pereiro foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo da partida, por uma entrada dura em Gabi.

Fora do mata-mata da Champions desde 2009, o time holandês apostou nos contra-ataques, mas não criou nenhuma chance real de gol, diante da melhor defesa da Liga Espanhola, que sofreu apenas 11 gols em 25 jogos no campeonato nacional.

O resultado deixa o Atlético com a vantagem de decidir o confronto em casa, no dia 15 de março, no estádio Vicente Calderón.

"Vamos jogar na frente da nossa torcida, e sei que o gol vai sair. Se for uma questão de paciência, é comigo mesmo", brincou Simeone.

Uma vitória simples garante os 'colchoneros' nas quartas de final, mas qualquer empate com gols classifica o PSG. Se nenhum gol for marcado em Madri, o confronto irá para a prorrogação, e para eventual decisão nos pênaltis.