Topo

Secretário-geral da Federação Alemã de Futebol é demitido

26/02/2015 20h42

Berlim, 26 Fev 2016 (AFP) - A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou nesta sexta-feira a demissão de seu secretário-geral, Helmut Sandrock, confirmando o início de uma nova era na entidade, como havia anunciado horas antes a revista Kicker.

"A decisão de demitir Helmut Sandrock certamente não foi fácil e ele merece todo o respeito", afirmou o presidente interino da DFB, Rainer Koch, que elogiou o "profissionalismo" do ex-secretário-geral, que "terá o nome sempre ligado à conquista da Copa do Mundo-2014 no Brasil".

A demissão de Sandrock acontece três meses depois de Wolfgang Niersbach deixar a presidência da DFB, envolvido nos escândalos de corrupção relacionados à atribuição da Copa do Mundo-2006 na Alemanha. Na época, Niersbach era diretor do torneio e membro do Comitê de Organização do Mundial-2006, presidido por Franz Beckenbauer.

Os advogados encarregados de investigar irregularidades no processo de atribuição do Mundial-2006 devem apresentar um relatório na sede da Federação Alemã, em Frankfurt, na sexta-feira.

Para Sandrock, no cargo desde 2012, sua saída permite à DFB "propor a eleição de um novo secretário-geral na próxima assembleia", que elegerá um novo presidente.

Sandrock não compareceu ao Congresso da Fifa nesta sexta-feira, oficialmente por questões de saúde.

sid-sg/yk/am