Topo

Zidane admite que "Liga está perdida" após derrota contra o Atlético

27/02/2015 16h55

Madri, 27 Fev 2016 (AFP) - O técnico do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane, afirmou neste sábado que "a Liga já está perdida", depois de ser derrotado por 1 a 0 no Santiago Bernabéu pelo Atlético de Madrid, pela 26ª rodada da competição.

"Antes de que você me faça a pergunta, eu já respondo que a Liga está perdida. Falei isso ontem. Se você perde pontos, fica difícil. Não vamos jogar a temporada fora, aconteça o que acontecer. Este é o discurso que preciso ter", afirmou Zidane em coletiva de imprensa pós-jogo.

O líder Barcelona fecha a 26ª rodada no domingo contra o Sevilla (5º) com a possibilidade de recolocar 8 pontos de vantagem sobre o Atlético (2º) e abrir 12 em relação ao Real Madrid (3º).

"Hoje foi um golpe muito duro. Jogamos em casa e perder para o Atlético é difícil. Tenho plena confiança nos jogadores. Sempre vou estar com eles e eles comigo", continuou o francês, que somou a primeira derrota como técnico desde que assumiu o Real Madrid, em janeiro.

Zidane assumiu a culpa da derrota, fruto do gol de seu compatriota Antoine Griezmann, aos 8 minutos do segundo tempo.

"A responsabilidade é minha. Os jogadores jogam, mas a responsabilidade é minha. Preciso buscar soluções para que isso não aconteça de novo. É a primeira derrota em casa contra um rival que estava na nossa frente na tabela, mas eu não esperava", explicou, afirmando que "quando você tem chances de gol, tem que fazer".

O ex-craque do Real também falou dos torcedores do Real, que chegaram a pedir a demissão do presidente Florentino Pérez.

"Temos coisas para fazer este ano. Temos a Champions e temos jogos da Liga. Temos que focar nisso. É claro que é um momento difícil, quando você perde um clássico em casa sempre uma merda, desculpem a palavra", concluiu 'Zizou'.