Topo

Cristiano Ronaldo: "Se todos tivessem meu nível, seríamos os primeiros"

27/02/2015 17h36

Madri, 27 Fev 2016 (AFP) - "Se todos tivessem meu nível, seríamos os primeiros", declarou neste sábado o português Cristiano Ronaldo, depois do Real Madrid perder por 1 a 0 para o Atlético de Madri, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, um resultado que afasta o clube 'merengue' da briga pelo título.

"Se todos tivessem meu nível, seríamos os primeiros. Todos os anos, segundo a imprensa, parece que estou na 'merda', mas os números e as estatísticas não mentem", se defendeu o atacante português.

"Para ganhar uma competição, você precisa dos melhores. Para nós, os melhores estão lesionados, infelizmente. É um fato, é a realidade, não estou menosprezando os que estão aqui", continuou.

"Eu gosto de jogar com Karim (Benzema) e se ele não joga é mais difícil. E com Bale, e com Marcelo. Não estou dizendo que Jesé, Lucas (Vázquez) ou Kovacic não são bons, mas para ganhar uma competição precisamos os melhores", completou.

Com Bale e Marcelo fora do jogo por lesão, o Real Madrid jogou neste sábado o segundo tempo sem Benzema, que sentiu a coxa e precisou ser substituído por precaução. O jovem Borja Mayoral, de apenas 18 anos, entrou no lugar do francês.

Com esta derrota, o Real Madrid (3º) pode se afastar a 12 pontos do líder Barcelona, que fecha a rodada no domingo contra o Sevilla (5º).

"Se Neymar, Suárez e Messi estivessem quase sempre machucados, o Barça não estaria onde está. Poderia, mas acredito que não. Eu não sei explicar o motivo das lesões, mas é difícil ganhar uma competição sem os melhores jogadores", insistiu CR7.

O jogador também analisou a derrota para o rival Atlético: "Tivemos mais chances e merecíamos ganhar, mas o futebol é assim. A Liga já estava complicada e agora está ainda mais difícil".

Para o português, as esperanças agora estão na Liga dos Campeões.

"Acredito que é possível, podemos ganhar, estamos começando do zero, como as outras equipes", concluiu.