Topo

Ancelotti elogia a "inteligência" de Lucas Silva

28/02/2015 18h59

Madri, 28 Fev 2015 (AFP) - Recém-contratado junto ao Cruzeiro, o jovem brasileiro Lucas Silva aproveitou as lesões de Luka Modric e James Rodríguez para ganhar uma vaga de titular no Real Madrid, e foi elogiado neste sábado pelo técnico Carlo Ancelotti, que destacou sua "inteligência".

"Lucas ainda não está acostumado a jogar conosco, mas mesmo assim está mostrando inteligência e ótimo posicionamento. Não faz jogadas extraordinárias, mas joga simples, de forma rápida e precisa", afirmou o italiano neste sábado, numa entrevista coletiva realizada na véspera do duelo com o Villareal, válido pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol.

Lucas Silva foi titular pela primeira vez no dia 17 de fevereiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Schalke 04, em Gelsenkirchen, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, e voltou a ser escalado no triunfo pelo mesmo placar sobre o Elche, no último domingo.

Outro beneficiado pelas lesões no meio de campo do Real, o meia Isco, de 22 anos, que começou a temporada como reserva, virou titular indiscutível do Real Madrid, tanto que o técnico declarou neste sábado que sua presença na equipe é "inegociável".

"Ele vem mostrando uma atitude positiva, é já é uma peça chave do nosso elenco. Se continuar assim, é inegociável: se estiver bem, vai jogar", garantiu o italiano .

Ancelotti destacou a melhora observada no jogo do atleta de 22 anos nesta temporada. "É difícil dizer qual é a melhor posição para ele. Ele se mostrou à vontade em todas as posições, e me surpreendeu como volante, com boa atitude e posicionamento", analisou o treinador.

Ancelotti também destacou o trabalho do galês Gareth Bale, que chegou a ser criticado por ser 'fominha'.

"Nas últimas partidas, Bale mostrou uma boa atitude, lutando e se sacrificando pela equipe, como todos. Precisamos dessa atitude positiva sempre", completou.