Topo

Rooney não defende Inglaterra em amistosos contra Alemanha e Holanda

28/02/2015 14h00

Londres, 28 Fev 2016 (AFP) - O atacante do Manchester United e da seleção inglesa Wayne Rooney, lesionado no joelho, não disputará os amistosos de março contra Alemanha e Holanda, anunciou neste domingo seu técnico nos 'Diabos Vermelhos', Louis van Gaal.

"Não, não estará pronto para jogar pela Inglaterra no mês que vem", afirmou Van Gaal ao jornal 'Daily Star'. "Por enquanto, ele está em repouso e não pode fazer nenhum exercício. Ele tem que ficar disponível para nós, não para a seleção inglesa", continuou o técnico holandês.

Rooney tem que usar "um suporte ortopédico (...) durante duas semanas e meia", explicou o treinador. "Depois, faremos uma nova avaliação".

O capitão e maior artilheiro da história da Inglaterra (51 gols em 109 jogos) lesionou os ligamentos do joelho na derrota do United diante do Sunderland (2-1) em meados de fevereiro.

A seleção inglesa medirá forças, em preparação para a Eurocopa-2016, com a campeã do mundo Alemanha, em Berlim no dia 26 de março, e com a Holanda, três dias depois.

Os 'Diabos Vermelhos' estão na sexta colocação do Campeonato Inglês, a 15 pontos do líder Leicester, e encaram neste domingo o Arsenal (2º) no clássico do país.