Topo

Corinthians visita campeão San Lorenzo no 'grupo da morte' da Libertadores

03/03/2015 14h48

Buenos Aires, 3 Mar 2015 (AFP) - De olho na liderança da chave 2, o 'grupo da morte' da Copa Libertadores, o Corinthians enfrenta na quarta-feira o atual campeão San Lorenzo, em duelo que será disputado de portões fechados, no estádio Nuevo Gasómetro de Buenos Aires.

Ambas as equipes venceram na estreia. Timão levou a melhor no clássico com o São Paulo (2-0), no Itaquerão, enquanto o 'Ciclón' começou sua campanha com vitória fora de casa por 2 a 1 diante do Danubio, do Uruguai, que tem tudo para ser o saco de pancadas da chave.

São Paulo e Danubio já disputaram a segunda rodada na semana passada, com goleada por 4 a 0 do tricolor, deixando os três favoritos empatados com os mesmos três pontos.

"É uma partida chave para nós. Estamos num grupo em que qualquer um pode tirar pontos do outro, em qualquer lugar", avisou o técnico do San Lorenzo, Edgardo Bauza.

"Preferiria não enfrentar times brasileiros, porque querem voltar a ganhar a Libertadores e investiram muito", completou.

No ano passado, o San Lorenzo acabou com uma hegemonia de quatro anos dos clubes brasileiros na competição (Internacional foi campeão em 2010, Santos em 2011, Corinthians em 2012 e Atlético Mineiro em 2013).

Para o duelo desta quarta-feira, o time de coração do Papa Francisco não contará com a 'benção' do seu melhor aliado, a torcida, já que o jogo será disputado de portões fechados, por conta de uma punição imposta ao clube pela Conmebol.

O San Lorenzo foi sancionado pela agressão de um bandeirinha, atingido por uma pedra arremessada por um torcedor durante a disputa da Recopa, que perdeu para o River Plate, campeão da Sul-Americana.

Ataque desfalcado A equipe argentina também terá desfalques dentro de campo, o carismático 'gordinho' Néstor Ortigoza, autor do gol do título no ano passado, que arrasta uma lesão no tendão de Aquiles desde o fim do ano passado.

"Contra o Corinthians, vamos jogar meia classificação. Não podemos entrar em campo dormindo, é um jogo muito importante, que não podemos perder", alertou Franco Mussis, que na ausência de Ortigoza, deve formar a dupla de volantes com Juan Mercier.

A equipe paulista viajou a Buenos Aires na manhã desta terça-feira, sem seus principais atacantes, Emerson Sheik e e Paolo Guerrero.

A ausência de Guerrero era esperada, pelo fato do jogador ter que cumprir suspensão por conta da expulsão contra o Once Caldas, na pré-Libertadores, mas o corte de Emerson é mais nebuloso.

O Sheik, que foi uma das principais figuras das vitórias sobre Once Caldas e São Paulo, sofreu uma inflamação no joelho, mas existem rumores de que tenha sido cortado da viagem por motivos disciplinares.

Quem está 100% é o meia Jadson, que recusou uma oferta milionária da China para permanecer no Timão, a pedido da família.

O pontapé incial está marcado para 22h00, no horário de Brasília, sob a direção do juiz equatoriano Carlos Vera.



--Prováveis escalações:

San Lorenzo: Sebastián Torrico - Julio Buffarini, Mauro Cetto, Matías Caruzzo, Emmanuel Más - Franco Mussis e Juan Mercier - Leandro Romagnoli, Sebastián Blanco e Pablo Barrientos o Héctor Villalba - Mauro Matos. T: Edgardo Bauza.

Corinthians: Cassio - Fagner, Felipe, Gil, Uendel - Ralf - Elías, Renato Augusto, Jadson, Stiven Mendoza ou Malcom - Danilo ou Vágner Love. T: Tite.