Topo

Guardiola nega oferta do Manchester City

03/03/2015 17h00

Berlim, 3 Mar 2015 (AFP) - O técnico do Bayern de Munique, Josep Guardiola, desmentiu nesta terça-feira rumores de que poderia deixar o clube bávaro para assumir o comando do Manchester City no lugar do chileno Manuel Pellegrini.

"Não recebi oferta, e não estou esperando nenhuma. Estou muito feliz aqui, num clube excepcional", garantiu 'Pep' numa entrevista coletiva.

"Quero cumprir meu contrato até o fim e fazer um bom trabalho. Só estou pensando nisso, por enquanto. Ainda tenho um ano e meio de contrato pela frente, e pretendo sentar com os dirigentes no fim da temporada para ver que rumo as coisas vão tomar", completou o treinador.

Guardiola é o antigo sonho de consumo do City, que, desde que foi comprado pelo bilionário xeque Mansur, de Abu Dhabi, tem o projeto se transformar no Barça inglês.

Para isso, construiu um enorme Centro de Treinamento para as categorias de base, nos moldes de 'La Masia', e contratou Txiki Begiristain e Ferran Soriano, ex-dirigentes do time catalão.

Nesta terça-feira, Pellegrini deixou claro que "não se sente pressionado" pela má fase atual do City, que está justamente a ponto de ser eliminado pelo Barça na Liga dos Campeões por ter perdido por 2 a 1 em casa, na semana passada.

No último domingo, o atual campeão inglês voltou a perder por 2 a 1, desta vez para o Liverpool, em Anfield, e desperdiçou uma oportunidade de encostar a dois pontos do líder Chelsea.

O presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, já afirmou recentemente sua intenção de renovar o contrato de Guardiola "o mais cedo possível.

So o comando do espanhol, o clube se sagrou campeão alemão com incríveis sete rodadas de antecipação no ano passado, e tem tudo para conquistar novamente o título nacional nesta temporada.