Topo

Sem-teto morto por policias em Los Angeles seria francês

03/03/2015 17h11

Los Angeles, 3 Mar 2015 (AFP) - O sem-teto morto no domingo pela polícia de Los Angeles seria um criminoso de nacionalidade francesa, noticiou o jornal LA Times nesta terça-feira.

A fonte identificou o homem, cuja morte a tiros foi filmada por um cinegrafista amador, como Charley Saturmin Robinet, de 39 anos.

Segundo o periódico, registros policiais indicam que Robinet foi condenado por assalto à mão armada a 15 anos de prisão.

O chefe da polícia de Los Angeles, Charlie Beck, declarou na segunda-feira que a vítima pegou a arma de um dos agentes, deflagrando a resposta a tiros das autoridades.

O incidente ocorreu em Skid Row, no sul da cidade, onde vivem duas mil pessoas - 75% delas negras - nas ruas, ou em miseráveis barracas de camping.

O vídeo do assassinato logo se tornou viral na internet, provocando críticas generalizadas da ação policial.

Nesta terça-feira, dezenas de pessoas participaram de um protesto em frente à sede da polícia de Los Angeles para condenar o assassinato.

As autoridades do estado e do consulado francês ainda não confirmaram esta nova informação e não quiserem dar declarações.