Topo

Jornal francês diz que Simeone está de olho em Cavani para o Atlético

04/03/2015 16h44

Paris, 4 Mar 2015 (AFP) - O técnico do Atlético de Madri, o argentino Diego Simeone, teve uma conversa telefônica com o uruguaio Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain, e chegou a sondar o jogador sobre a possibilidade de jogar no clube 'colchonero', revelou nesta quarta-feira o jornal francês L'Equipe.

De acordo com o diário, o também uruguaio Diego Godín, zagueiro do Atlético, serviu de intermediário entre o treinador e o atacante.

Cavani teria dito a Simeone que estaria muito interessado em vestir a camisa do clube da capital espanhola, segundo uma fonte próxima ao atleta.

O argentino, que está prestes a renovar seu contrato com o 'Atleti', pediu a contratação do atleta para reforçar seu ataque, que já conta com o francês Antoine Griezmann, grande revelação da temporada, o croata Mario Mandzukic, e o ídolo da torcida, Fernando Torres.

O problema é que, por mais que seja alvo de fortes críticas da parte da torcida e da imprensa em Paris, o uruguaio não deve sair de graça. Em 2013, ele foi contratado junto ao Napoli por nada menos de 64 milhões de euros, tornando-se o jogador mais caro da história do Campeonato Francês.

Para conseguir contratá-lo o Atlético deve precisar vender vários jogadores. De acordo com a imprensa espanhola, Mandzukic mantém relações tensas com o técnico e está na mira de clubes ingleses.

Cavani disputou 79 partidas oficiais com o PSG e marcou 42 gols. Muitas vezes, precisou jogar fora da sua posição habitual, de centroavante, sendo escalado na ponta esquerda para dar lugar ao maior astro do time parisiense, o sueco Zlatan Ibrahimovic.