Topo

Zidane mostra confiança em método de trabalho no Real Madrid

04/03/2015 17h21

Madri, 4 Mar 2016 (AFP) - O técnico do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane, se mostrou confiante em seus métodos de trabalho no Real Madrid, apesar de sofrer sua primeira derrota no último sábado, no clássico contra o Atlético, um resultado que afastou o clube merengue da briga pelo título espanhol.

"Estou lidando muito bem com essa situação, como vocês podem ver, ainda não perdi o sorriso", brincou o técnico francês, em coletiva de imprensa na véspera do confronto com o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol.

"É claro que perder não é agradável, é verdade, mas não vai me tirar de meu objetivo, que é claro: trabalhar. É isso que estamos implementando, o que queremos fazer, e isso leva tempo", completou Zidane.

"No momento que assumi a equipe, eu já sabia que dois empates seguidos ou uma derrota seria uma catástrofe. Já sabia, vivi isso como jogador, não é novo para mim. Agora eu assumo a culpa, eu continuo, vamos trabalhar juntos e tenho confiança no que estamos fazendo", insistiu o ex-jogador do Real (2001-2006).

Nomeado técnico da equipe principal do Real Madrid em 4 de janeiro, Zidane garantiu não sentir o peso da pressão, após dois meses no cargo. "Como estou muito feliz com o que estou fazendo, o estresse é mínimo. Se estiver um pouco estressado, eu descanso em casa, com minha família, e no dia seguinte eu chego com uma nova energia", explicou sorrindo.

Distante da briga pelo título espanhol, o Real Madrid foca as atenções na conquista da Liga dos Campeões, pela qual entra em campo na terça-feira contra a Roma, na partida de volta (vitória 2-0 na ida). "Nesta competição, todas as equipes têm as mesmas chances de ganhar", lembrou Zidane.

"Saímos todos em igualdade. Depois, no campo, teremos que fazer boas partidas para nos classificar", concluiu.