Topo

Roma e Dínamo Kiev punidos por incidentes na Liga Europa

04/03/2015 16h12

Paris, 4 Mar 2015 (AFP) - A Roma e o Dínamo Kiev foram punidos nesta quarta-feira por conta de incidentes causados por suas torcidas na última quinta-feira, nas partidas de volta da primeira fase de mata-mata da Liga Europa.

O time da capital italiana, que enfrentará a Fiorentina nas oitavas de final, foi multada em 10.000 euros pelos problemas que adiaram o pontapé inicial do duelo com o Feyenoord, que venceu por 2 a 1, em Roterdã.

O meia Adem Adem Ljajic também recebeu uma advertência, por ter "provocado" a torcida rival.

A partida foi marcada por vários incidentes, a maior parte envolvendo torcedores do Feyenoord. O clube holandês será julgado no dia 19 de março, por "comportamento racista" e "lançamento de objetos" de parte dos seus fãs, além de "falhas na organização".

O duelo foi interrompido duas vezes, por causa de objetos e sinalizadores lançados sobre o gramado.

O clima estava tenso, por conta de incidentes protagonizados por holandeses antes do jogo de ida, na semana anterior, com atos de vandalismo da Praça da Espanha, um dos cartões postais da cidade de Roma.

Já o Dínamo foi multado em 70.000 euros e jogará sua partida em casa contra o Everton com parte das suas arquibancadas fechadas, "principalmente o setor 21 do estádio".

O clube ucraniano garantiu sua classificação ao derrotar o Guingamp por 3 a 1, em partida manchada por invasão do gramado e lançamento de objetos.