Topo

Busquets desfalca Barça contra Rayo Vallecano

05/03/2015 12h14

Madri, 5 Mar 2015 (AFP) - O volante Sergio Busquets, do Barcelona, está fora do duelo de domingo contra o Rayo Vallecano por sofrer uma lesão no tornozelo, anunciou o clube catalão nesta quinta-feira.

O jogador de 26 anos se machucou na quarta-feira, na vitória por 3 a 1 sobre o Villarreal que classificou sua equipe na final da Copa do Rei.

"Os exames realizados confirmam que o jogador sofreu uma lesão no tornozelo direito. Ele não poderá enfrentar o Rayo e sua disponibilidade para as próximas partidas dependerá da sua evolução", informou o clube num comunicado.

O técnico Luis Enrique espera poder contar com o volante para os duelos cruciais contra o Manchester City, em 16 de março, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, e o grande clássico contra o Real Madrid, no dia 22.

O Barça tem tudo para avançar às quartas da Champions, já que derrotou os 'Citizens' por 2 a 1 no jogo de ida, na Inglaterra.

Pelo Campeonato Espanhol, os catalães somam dois pontos a menos que o líder 'Merengue' e o clássico pode ser decisivo na luta pelo título nacional.