Topo

Ribéry leva bronca de Guardiola por chute em adversário

05/03/2015 12h31

Berlim, 5 Mar 2015 (AFP) - O técnico do Bayern de Munique, Josep Guardiola, fez questão de repreender Franck Ribéry, que perdeu a cabeça ao agredir um adversário com um pontapé na quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt, nas oitavas de final da Copa da Alemanha.

O francês de 31 anos reagiu depois de uma entrada dura do zagueiro Benjamin Kessel, mas levou apenas um cartão amarelo.

Ribéry já tinha mostrado bastante nervosismo com a marcação ríspida dos jogadores do Shakhtar Dontesk, há duas semanas, no empate sem gols da partida de ida de oitavas de final da Liga dos Campeões.

"Isso não pode mais acontecer no futuro", avisou Guardiola, pensando no jogo de volta contra os ucranianos, marcado para a próxima quarta-feira, em Munique.

"Um jogo como este é como uma final, é preciso ter controle. É complicado jogar com um a menos na Champions", lembrou o treinador.

O Bayern estava em inferioridade numérica quando sofreu sua única derrota na fase de grupos, no campo do Manchester City (3-2), por causa da expulsão de Benatia, e o experiente Xabi Alonso também levou um cartão vermelho, contra o Shakhtar.

"Kessel se jogou na minha frente, com os dois pés levantados, poderia ter sido perigoso para mim", se defendeu Ribéry.

"É o futebol, não queria machucar ele", justificou.