Topo

Peyton Manning confirma aposentadoria e deixa NFL com título

06/03/2015 20h16

Los Angeles, 6 Mar 2016 (AFP) - Como era esperado, Peyton Manning decidiu encerrar sua vitoriosa carreira no auge, depois de se tornar o mais velho quarterback da história a conquistar o Suberbowl, no dia 8 de fevereiro, informaram neste domingo o Denver Broncos.

Lenda viva do futebol americano, o jogador de 39 anos, que completará 40 no dia 24 de março, tinha deixado a aposentadoria no ar depois da vitória sobre o Carolina Panthers, no Superbowl 50, ao afirmar que não queria tomar decisão no calor do momento.

Recordista absoluto em jardas lançadas (71.940), Manning já não estava no seu melhor nível nesta temporada, mas conseguiu liderar o Broncos ao título, graças a defesa de ferro da franquia do Colorado.

Peyton já tinha conquistado o título em 2012, com o Indianapolis Colt.

O diretor geral do time de Denver, John Elway, que também faturou o Superbowl na sua última temporada como jogador, em 1999, fez questão de homenagear o recém-aposentado.

"Quando vemos tudo que Peyton conquistou, como jogador e como pessoa, é fácil entender o quanto nos consideramos sortudos por tê-los na noss a equipe", elogiou o dirigente.