Topo

Brasileiro Eder arranca empate da Itália nas eliminatórias

28/03/2015 18h41



Sófia, 28 Mar 2015 (AFP) - O brasileiro naturalizado italiano Eder estreou em grande estilo com a seleção do seu país de adoção ao anotar um golaço para arrancar o empate em 2 a 2 com o Bulgária, neste sábado, pela quinta rodada do grupo H das eliminatórias da Eurocopa-2016.

O atacante da Sampdoria começou no banco, entrou no início do segundo tempo e salvou a Itália da derrota com ao acertar um lindo chute da entrada da área a seis minutos do fim.

Pelas circunstâncias do jogo, o empate fora de casa pode até ser considerado um bom resultado, mas a 'Nazionale' deixou a Croácia escapar na liderança da chave. Mais cedo, os croatas golearam a Noruega por 5 a 1 e chegaram aos 13 pontos, dois de vantagem sobre os italianos.

A 'Azzurra' começou da melhor forma possível, ao abrir o placar logo aos 3 minutos de jogo, com um gol contra de Yordan Minev, que mandou para as próprias redes um cruzamento venenoso de Bertolacci.

Tudo se encaminhava para uma vitória tranquila da seleção tetracampeã mundial, mas a Bulgária conseguiu a virada logo em seguida, ao anotar dois gols em seis minutos.

Aos 11, Ivelin Popov recebeu na entrada da área, ajeitou com categoria para tirar de Chiellini, e acertou uma bomba rasteira, sem chances para Sirigu.

O belo gol incendiou a torcida, que foi ao delírio aos 17, quando Micanski fez 2 a 1 de cabeça, na conclusão de um contra-ataque puxado por Milanov, em bola perdida por Zaza.

Artilheiro da última edição do Campeonato Italiano com o Torino, Ciro Immobile, do Borussia Dortmund, perdeu uma chance inacreditável de empatar três minutos depois.

O atacante ficou livre para cabecear, de frente para o gol, em cobrança de falta milimétrica de Verrati, mas mandou a bola inexplicavelmente para fora.

A Itália estava numa noite pouco inspirada, mas a entrada de Eder mudou a cara do jogo. O catarinense de 28 anos substituiu o apagado Zaza aos 13 do segundo tempo, e precisou de apenas 21 minutos em campo para anotar seu primeiro gol com a 'Nazionale'.

Aos 39, o atacante da Samp recebeu de Chiellini, fez um lindo giro para se livrar do marcador e acertou um lindo chute no canto, sem chances para o goleiro, calando os críticos que reclamam da presença na seleção dos 'oriundi', jogadores de origem estrangeira naturalizados italianos.